ABANCA Circle em Ponta Delgada com mais de uma centena de convidados
- Ciclo de conferências ABANCA Circle “Uma Volta ao Mundo de Investimentos” decorreu pela primeira vez nos Açores, no emblemático Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, São Miguel.
- ABANCA Circle foi organizado em parceria com duas das mais conceituadas gestoras de ativos mundiais: a PICTET Asset Management e a UBS Global Asset Management e teve como objetivos debater temas económicos relevantes e apresentar estratégias de investimentos para um grupo restrito de convidados.
- O evento contou com mais de uma centena de convidados.
Como nas edições anterior, o ABANCA Circle decorreu em parceira com duas das mais conceituadas gestoras de ativos mundiais: a PICTET Asset Management e a UBS Global Asset Management. Na mesa redonda, em que o tema em debate foi “Estratégias de Investimento em Tempos de Inflação”, participaram três oradores: Tiago Forte Vaz, Head of Portugal, Brazil and Uruguay PICTET Asset Management; Diogo Gomes, Client Relationship Management UBS Global Asset Management e João Pina Gomes, Responsável de Fundos de Investimento do ABANCA Portugal. A moderação ficou a cargo de Hugo Freitas, Responsável de Produtos de Investimento do ABANCA Portugal. A inflação, que tem estado a subir no últimos meses tanto em Portugal como no resto da União Europeia, e que representa um desafio para os aforradores, foi assim o tema central, tendo sido apresentadas a um grupo restrito de convidados estratégias de investimento nesta era de preços no consumidor elevados.
No evento, além dos empresários açorianos, clientes e parceiros do ABANCA, a Secretária Regional dos Transportes, Turismo e Energia, Joana Rita, também marcou presença e, num pequeno discurso, salientou a importância da aposta do ABANCA na região autónoma.
O Country Head do ABANCA Portugal, Pedro Pimenta, fez uma pequena apresentação da instituição e reafirmou o compromisso do ABANCA com os Açores. “Abrimos o nosso primeiro Centro de Investimento nos Açores há quase um ano. Estamos a crescer e superamos as expectativas que tínhamos traçado. Continuamos apostados em desenvolver a nossa atividade nesta região. A aposta que fizemos revelou-se bem-sucedida”, afirmou Pedro Pimenta, Country Head do ABANCA Portugal.
Para o ABANCA, a cultura é pilar fundamental da sociedade e, por isso, tem estado empenhado em apoiar o setor. “O ABANCA é um banco que apoia a cultura. Foi com muito prazer e orgulho que permitimos que os 100 convidados do Centro de Investimento de Ponta Delgada estivessem presentes na Ópera Dido e Eneias, patrocinada pelo ABANCA, e que aconteceu no dia 28 de maio de 2022”, salienta o Country Head do ABANCA Portugal.
Presença nos Açores
Em julho de 2021, o ABANCA iniciou a sua atividade na região autónoma dos Açores, com a abertura do Centro de Investimento, em Ponta Delgada. A entrada na região foi um marco para a instituição mas também um investimento importante para o crescimento do banco, não só na região, mas também no mercado português que é estratégico para o crescimento do ABANCA. Enquadrou-se na estratégia da instituição de ser o primeiro banco dos seus clientes, empresas e particulares, acompanhando os seus projetos, negócios e aconselhamento financeiro através de uma presença próxima local.
O Centro de Investimento, em Ponta Delgada, faz parte da rede de 73 agências e centros de investimento do ABANCA em Portugal destinados a oferecer aos clientes os melhores produtos e serviços alinhados com a cultura e estratégia do banco.