Sala de imprensa, Abanca

Standard and Poor’s melhora em um nível o rating do ABANCA

A Standard and Poor’s Global Rating melhorou em um nível o rating de emissor a longo prazo do ABANCA, que passou de BBB- para BBB. A agência atribui uma perspetiva estável ao ABANCA. O reforço da capacidade de geração de lucros do ABANCA e o fortalecimento da sua capitalização foram fatores determinantes para esta decisão. Para esta decisão também foi levado em conta a capacidade de criação de valor gerada pelas recentes aquisições do EuroBic e do TARGOBANK.

ABANCA sublinha a relevância dos escultores portugueses na exposição “Espacio y tiempo. La escultura en la Colección ABANCA”, em Espanha!

imagem com 6 homens a observar algumas das peças presentes na exposição inaugurada na Corunha

O ABANCA inaugurou na Corunha a exposição "Espacio y Tiempo. La escultura en la Colección ABANCA” na qual alguns artistas portugueses estão representados. O projeto explora a relação entre escultura, pintura e arquitetura, convidando o expectador a refletir sobre a forma como estas disciplinas se complementam e desafiam mutuamente.

ABANCA atinge a categoria de rating A, após subida de um nível na sua classificação pela DBRS

imagem com luzes led, com o logo //A do ABANCA

O ABANCA entrou, pela primeira vez na sua trajetória, no nível de ratings de denominação A, o bloco de classificações mais elevado das agências, após receber por parte da DBRS Ratings GmbH (Morningstar DBRS) a melhoria de um nível na sua classificação como emissor a longo prazo, que passa de BBB (high) para A (low). A DBRS atribuiu ao ABANCA uma perspetiva estável. Nesta decisão, a agência teve em consideração a melhoria da rentabilidade do ABANCA, bem como a solidez do seu perfil de risco e a capitalização, e a sua robusta posição de financiamento e liquidez.